INGREDIENTES
- 3 dentes de alho;
- 60g de cebola cortada em pequenos pedaços;
- 400g de tomate sem sementes cortado em cubos;
- 400g de talharim seco;
- Manjericão fresco;
- Sal e Pimenta calabresa (ou do reino); e
- Azeite de oliva
MODO DE PREPARO
Coloque bastante água para ferver com uma colher de sal. Corte a cebola em pequenos pedaços, retire a semente dos tomates e corte em cubos. Refogue a cebola no azeite e coloque os dentes de alho inteiros, amassados e sem pele. Não deixe o alho e a cebola pegarem cor, antes disso, coloque os tomates para interromper a cocção. Enquanto a cebola está sendo refogada a água deve entrar em ebulição. Começe a cozinhar o talharim.
Continue refogando o tomate e, se achar que o tomate está ficando muito seco, coloque uma ou duas colheres de sopa da água em que o talharim está sendo cozido. O amido liberado pela massa faz com que o molho engrosse e a idéia não é fazer um molho de tomate aguado, e sim, com pedaços de tomate bem macios e o pouco de líquido bem consistente e que grude na massa. Acerte o sal e pimenta, se tiver pimenta calabresa use-a para deixar o sabor mais interessante com os tomates.
Na embalagem do talharim está escrito o tempo recomendado , retire-o quando estiver macio mas ainda com uma resistência. Escorra a água e junte-o ao tomate para terminar a sua cocção. Finalize com folhas de manjericão e, se desejar, lascas de queijo parmessão, o meu foi finalizado com lascas de grana padano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.